10/09/2011

Saia Longa- Saiba como arrasar!


O verão brasileiro, marcado por muito sol e calor sempre foi pretexto para colocar as pernas de fora, mas a saia longa que deixa a mulher mais alta e afina a silhueta caiu no gosto das mulheres e promete ser a peça coringa do verão 2012.

As saias longas combinam com todos os ambientes, desde o trabalho até festas, mas o bom senso tem de ser fundamental na hora de combinar os acessórios.


1. Cor escura
Saia de tom mais escuro que o da blusa ajuda a afinar o quadril. Para um look casual, mas elegante, use com blazer de alfaiataria longo. Uma sandália de oncinha ou o modelo gladiador atualizam a produção.


2. Estampa florida

O romantismo desse modelo é quebrado por jaqueta jeans ou de couro e botas. Esqueça estampas com flores grandes, pois engordam. O top (blazer, casaco...) deve ser ajustado ao corpo e chegar, no máximo, até o quadril.

3. Cintura alta
Coloque a blusa larguinha para dentro da saia de cintura alta. Acrescente um colar comprido para alongar. Aposte em sandálias fechadas, rasteiras ou sapatilhas. Nada de saltos finos ou visual todo hippie. Inove!

4. Sob o casaco
Ótima pedida para as mais baixinhas é cobrir o quadril com casacos ou camisetas de cor escura. O cinto fino cria curvas e deixa o visual feminino. Aposte em um sapato pesado: ankle boot, clog ou hiking.




Cuidados
Como toda peça, as saias também têm os seus cuidados na hora de vestir e combinar.

No trabalho deve-se verificar quais as regras de vestuário e evitar transparência e fugir dos acessórios que se assemelhem ao aspecto hippie".
O comprimento não deve ser nem na altura do tornozelo, nem muito longo, pois deixa a mulher com aspecto de desleixo. O ideal é ficar a dois centímetro do sapato.

As mulheres altas Qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa, saia lisa+blusa estampada até saias com cores mais fortes ou tons mais neutros e em diversas estampas.Devem optar pelas rasteirinhas, pois a peça já alonga a silhueta.

Já as baixas Podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.Podem abusar das sandálias anabelas e espadrilles.


Para as mulheres que estão acima do peso
, a dica é usar saias com apenas uma cor ou estampas pequenas.

Para as mulheres com tronco curto é usar a blusa para fora da saia com o cinto quatro dedos abaixo da cintura, na curva do quadril.

Dicas importantes: Para mulheres altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.
Como as saias longas, geralmente, são largas é legal usá-las com um cinto para marcar a silhueta, e deixar o look menos “largado” e mais feminino.




As opções são muitas, mas lembre-se que saia longa não é uma roupa tão formal assim, por isso não deve ser usada com sapatos ou sandálias sociais, mas cai super bem com sapatilhas, rasteiras, ankle boots,sandálias tiras largar, anabelas, peep-toes, e até chinelos se a ocasião permitir.

Jaquetas, blazers,colares e cintos são ótimos para dar um toque a mais e deixar seu look ainda mais estiloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário