24/08/2011

Vestidos que ficam bem em todos os corpos, climas e ocasiões





Reto ou tubo

De modelagem quadrada, ele tem caimento próximo ao corpo, mas sem ser justo ou colado em excesso. Por não marcar as formas, favorece todos os tipos de corpo. O míni de cor preta se tornou um clássico do guarda-roupa feminino: o tubinho.

Evasê

As linhas retas e as formas enxutas dos trapézios reforçam a ideia de que menos é mais. A silhueta básica traz funcionalidade atual: o corte valoriza quadris largos e estreitos, além de cair bem sobre calça, meia ou bermuda.

T-shirt dress

Literalmente uma camiseta grande, o t-shirt dress ganha texturas e estampas inusitadas para sair do básico. Paetês e tecidos metalizados fazem a onda da maxicamiseta que pode ser vestida por qualquer uma, desde que em ambiente informal.

Envelope

Transpassado na frente do corpo, ele contorna a cintura de forma feminina, amenizando a barriga. Conhecido também como wrap-dress, ele é versátil e seu decote alonga a silhueta. Amarrado na lateral, na frente ou no verso, o modelo fica tão acinturado quanto quiser, basta regular.



Vestido-casaco

É uma releitura do casaco de montaria usado no século 18, que ia até os joelhos e tinha uma gola generosa. Adotado pelas mulheres rapidamente, tornou-se mais longo e acinturado, pois além de aquecer, as protegia em passeios de carruagem. Foi por causa da recessão pós-guerra que ele passou a ser usado como vestido, acompanhado de meia-calça. Experimente também meias três quartos, perfeitas para o modelo curtinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário