27/08/2011

Dicas para usar as Pantalonas


Amo pantalonas e acho que quando bem usada ela dá uma elegância instantânea pra mulher.

O jeito mais fácil de usar é escolher a parte de cima mais justa pra coordenar com a amplitude da pantalona. Existem os modelos de cintura alta e os de cintura mais baixa mas o legal é mostrar que a parte de cima é fininha, assim a gente entende que o volume é da calça e a pessoa ali debaixo não é grandona. Por isso mesmo a pantalona é uma ótima opção pra quem tem bumbum ou quadril largo e parte de cima fininha. Mostrando a finura da parte de cima a pessoa acha que o volume na parte de baixo é da calça e não do quadril. Pra isso é melhor escolher uma calça que fique certinha no corpo, nem larga (pra não acrescentar) e nem justa demais (pra não mostrar o truque).

Mas usar a pantalona com parte de cima justa não é regra. Pelo contrário, usar com a parte de cima também soltinha fica até mais interessante. É legal marcar a cintura com um cinto ou até mesmo com um pedacinho da blusa pra dentro, assim a silhueta “magra” continua aparente.

Pés: mesmo que as barras do momento sejam bem longas, quase toquem o chão e escondam os sapatos, nada de sandálias baixas ou sapatilhas, saia de casa com seus saltos mais altos. Quanto mais alongada, mais elegante. É este, inclusive, o ponto mais favorável!

E as baixinhas? “Não é uma moda fácil, mas as calças mais justas em cima que abrem mais próximas a barra ou as bem amplas que se confundem com as saias longas são as mais indicadas”.

Quando a pantalona é mais simples, vale tirar da gaveta brincos, colares e pulseiras com cara de joias, em pedras de todos os tipos. Uma bolsinha menor, do tipo envelope ou chanel, e um coque ou trança, fecham o visual sem medo de errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário